Os servidores da MSGás deram início à Campanha Salarial 2022 na última sexta-feira, dia 16 de setembro, em assembleia realizada pelo Sinergia-MS. Na votação, os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A assembleia foi realizada na sede da empresa e teve a participação de servidores que não estavam no local, principalmente do município de Três Lagoas, via aplicativo Zoom disponibilizado pelo sindicato.
No ano passado, a categoria aprovou o acordo coletivo por dois anos, por isso, este ano, serão debatidas apenas as questões econômicas. Na assembleia, foi aprovada a seguinte pauta de reivindicação:
– Tíquetes Alimentação e Refeição: 5% de ganho real (INPC + 5%)
– Reajuste Salarial: 5% de ganho real (INPC + 5%)
Nesta segunda-feira, dia 19, o Sinergia-MS encaminhou uma carta à diretoria da MSGás informando o resultado da Assembleia e aguarda um agendamento para iniciar as rodadas de negociações. A data-base dos trabalhadores da MSGás é em novembro.
“A expectativa do sindicato e dos trabalhadores e trabalhadoras para as negociações desse ano são otimistas, já que negociaremos apenas as questões econômicas e também por ser um ser um ano de eleições”, afirma o presidente do sindicato, Elvio Vargas.
PLR
Na Assembleia, conforme edital publicado na semana passada, também foram eleitos os dois representantes dos empregados para a Comissão do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2022, sendo eles Katiuska Brandão Nascimento e Thiago Fontana, que se juntarão à trabalhadora Angela Beatriz da Silva Freitas, indicada pelo Sindicato para integrar essa comissão.