Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sindicalista pede audiência pública para que Energisa explique demissões

O vice-presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão, do último dia 21 de fevereiro, para pedir que os deputados estaduais convoquem uma audiência pública para que a concessionária de energia do Estado, Energisa, explique as mais de 450 demissões efetuadas de 2014 até hoje.

Segundo o sindicalista, outros problemas também precisam ser investigados pelos parlamentares. “A concessionária tem terceirizado serviços para ela mesma de forma irregular, que ainda recebem valores maiores do que se pagos a funcionários da empresa para realizava o serviço. A rotatividade também é grande e isso prejudica o treinamento e qualificação”, argumentou Elvio Vargas.

Outros itens citados pelo sindicalista foi a falta de fiscalização quanto às manutenções da rede. “As equipes de inspeções mostram os problemas detectados e a empresa simplesmente não faz a reforma contestada. Também retiraram a possibilidade de religação de urgência, que cobravam taxas maiores, mas que pelo fato de não quererem oferecer o mesmo serviço no interior, retiraram a possibilidade dessa religação urgente em Campo Grande”, denunciou. Com isso, os clientes precisam esperar até 5 dias úteis para o religamento na cidade e de até 15 dias na área rural.

O deputado Felipe Orro (PSDB) recebeu as questões de ordem do sindicalista e disse que irá conversar com os demais deputados para pedir uma audiência para também ouvir a Energisa.

Fonte: Assessoria da Assembleia Legislativa

*Assista ao vídeo abaixo*

Vídeo Relacionado:

Últimas Notícias