O Sinergia-MS deu início ao projeto “Sinergia em Movimento!”, que consiste em visitar as principais cidades da base da entidade sindical. Entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março, o presidente do sindicato, Francisco Ferreira da Silva, junto com os diretores da base de Nova Andradina, Marcos Moreira, e de Navirai, Dair Camargo, visitaram os locais e fizeram reuniões com os trabalhadores.
Entre os assuntos discutidos, estavam: horas extras, PLR, DSR, escalas de trabalho, lanches, entre outros. Além disso, os dirigentes sindicais fizeram diversos esclarecimentos quanto às dúvidas dos eletricitários.
Para o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira, foi uma semana muito produtiva. “São localidades distantes, que precisamos estar mais perto, ouvir as demandas dos trabalhadores, e que não são poucas. Se faz necessário estar junto a base, este é o sentido de cuidar das pessoas, dar apoio ao diretor da base, principalmente os novos que assumiram está responsabilidades com toda a diretoria”, disse.
De acordo com o presidente do sindicato, os diretores estarão visitando, em breve, outras localidades, dando continuidade ao projeto “Sinergia em Movimento!”.
O diretor da base de Nova Andradina, Marcos Moreira, classificou as visitas como gratificantes. “É o meu primeiro ano como diretor sindical. Foi a primeira visita e a gente observa a gratificação que esse trabalhador fica em ter o sindicato próximo dele. Os eletricitários aproveitam as reuniões e tiram as possíveis dúvidas e, também, aproveitamos para informar sobre o trabalho do próprio sindicato. Foi muito proveitoso e gratificante”.
Entre Naviraí a Paranhos, os dirigentes sindicais conseguiram se reunir com 31 eletricitários. “Eu, particularmente, achei as visitas bem satisfatórias, até porque a rotatividade nas empresas é muito grande. Foi bom para conhecer os colegas e tirar algumas dúvidas, principalmente sobre a questão do lanche que tem direito, conforme a norma da Energisa e isso, demonstra, a falta de comunicação clara da parte da liderança”, destaca o diretor de base de Naviraí, Dair Camargo.
Nas reuniões, os diretores também entregaram exemplares do livro “Sinergia – 40 anos na defesa dos eletricitários de Mato Grosso do Sul”. A obra retrata a história do setor elétrico, partindo das primeiras instalações em Campo Grande, e resgata a luta do sindicato para alcançar conquistas importantes. Clique aqui e acesse o livro em formato digital.
Por: Comunicação do Sinergia-MS