Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Temer reúne PMDB para aprovar da MP das elétricas no Congresso

Valor OnLine

O vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, reune a cúpula do partido nesta segunda-feira para recomendar a aprovação da medida provisória que trata da renovação das concessões do setor elétrico (MP 579/12), apesar da resistência de alguns integrantes do partido.
Conforme reportagem do Valor, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), relator da proposta, abriria nova oportunidade para que as empresas que não aderiram às regras da MP no prazo já vencido em 4 de dezembro.

A expectativa é que Renan apresente seu parecer na comissão mista de deputados e senadores nesta terça-feira, com a tentativa de aprovação no mesmo dia. Pelo calendário dos governistas, a Câmara poderia aprovar a MP 579 na quarta-feira e o Senado, no dia seguinte.
Em cerimônia no Palácio do Planalto na semana passada, a presidente Dilma Rousseff fez críticas ao que chamou de ‘não-colaboradores’, em ataque aos governos tucanos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, cujas estatais de energia – Cesp, Cemig e Copel – não aderiram à proposta de renovação de concessão de suas hidrelétricas, com o compromisso de redução de tarifas.
(Bruno Peres/Valor)

Últimas Notícias