Matéria publicada originalmente no jornal on-line Campo Grande News por Adriany Vital
Com a demissão de dois funcionários da Engelétrica, empresa terceirizada da Enersul, funcionários resolveram cruzar os braços nesta manhã em Campo Grande. É a quarta paralisação este ano da empresa que opera nos serviços de leitura e reeligação em boa parte da Capital.
Os funcionários consideraram a demissão dos dois companheiros arbitrária. De acordo com o Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), a empresa justificou a demissão do funcionário por “desgaste”.
O ex-funcionário alega que foi desligado da empresa depois de ter colaborado com o sindicado nas negociações de um acordo coletivo firmado entre empresa e e empregados.
Outra demissão ocorrida há dois meses também é questionada pelo movimento. Nesta última, o ex-funcionário ainda não teria recebido as verbas rescisórias pertinentes à demissão.
Desde às 7h os funcionários estão de braços cruzados em frente a empresa que fica na Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Amambai. O movimento deve ser mantido no decorrer do dia.
No mês passado, a falta de pagamento de 50% do vale alimentação levou na terceira paralisação dos funcionários. Eles retornaram às atividades depois que empresa quitou os débitos juntos aos funcionários.