Se não pagar, vai parar! Trabalhadores da DB Machado – Rede Forte dão uma resposta à altura dos absurdos que a empresa vem cometendo contra a categoria. As atividades estão paralisadas em Campo Grande devido ao atraso constante no pagamento de salários e benefícios como o vale alimentação. Infelizmente, este não é um caso isolado e parece ter se tornado o novo normal entre as prestadoras de serviço da Energisa.
O Sinergia-MS recebeu relatos dramáticos dos trabalhadores que estão com dificuldades em casa por não estarem recebendo salários na data correta. Alguns, inclusive, com pensão alimentícia atrasada e correndo risco com a Justiça. Esta é a quarta vez que a empreiteira atrasa pagamentos.
“Não existe outro sentimento que não seja de revolta. A gente vê a dedicação dos colegas no dia a dia e o que eles recebem em troca são essas maldades desenfreadas. Não tem outro caminho que não seja a mobilização. Tem que parar, tem que dar um basta e o trabalhador tem o nosso apoio para isso. Estamos tomando as medidas cabíveis e dando todo o suporte que eles precisam”, ressaltou Chico Ferreira, presidente do Sinergia.
Os trabalhadores estão sob orientação de um representante do Sinergia que está na empresa neste momento. Não há previsão de retomada das atividades. A exigência da categoria é o pagamento imediato de todos os salários e benefícios atrasados.