Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-MS e Grupo Girassóis organizam almoço de integração entre aposentados

No último domingo, dia 25, o Sinergia-MS e o Grupo Girassóis realizaram um almoço de confraternização para unir os ex-trabalhadores e eletricitários aposentados da Cemat/Enersul. Estavam presentes dezenas de famílias, além dos dirigentes sindicais.

Segundo o presidente do Sinergia, Elvio Vargas, o encontro visa fortalecer e organizar os aposentados, e para unir ainda mais a classe com os trabalhadores da ativa, o sindicato tem como objetivo construir um espaço de convívio.

“Vamos fazer um espaço para os aposentados no sindicato para que, através desse local de integração, a gente consiga se organizar com eles. O grande desafio é a organização desta classe como uma associação. Ter um espaço e, a partir dele, criar uma diretoria para os aposentados que estejam ligados ao sindicato”, afirmou. O sindicato entregou ao Grupo Girassóis o projeto arquitetônico deste espaço de convivência.

Este é o terceiro encontro dos aposentados e, para o coordenador do Girassóis, Mauro Ferreira, a expectativa é que o grupo continue aumentando cada vez mais com o recadastramento dos aposentados.

“O sindicato nos deu todo o apoio e o pessoal da Seleta nos ajudou cedendo este espaço para que pudéssemos organizar o almoço. Estamos contando com um novo recadastramento, através das redes sociais pela união dos grupos da empresa e dos funcionários para que possamos contatar ainda mais aposentados e fazer uma próxima festa maior ainda”, disse.

Direitos

Para a diretora do Sinergia, Mari Zeia Fraulob, mais do que um almoço de integração, o momento é também de reforçar a importância da luta da categoria pelos seus direitos.

“A luta também continua para os aposentados, tanto na questão do plano de saúde que está com uma proposta de mudança abusiva, como também na questão de aposentadorias. O que for atingir a categoria dos aposentados nós, do sindicato, estaremos na luta, apoiando. Uma classe unida faz toda a diferença na luta pelos nossos direitos”, pontuou.

No início do mês, os aposentados da concessionária de energia elétrica de MS receberam uma correspondência informando o reajuste de 40% do plano de saúde. A mudança entra em vigor no próximo mês e o sindicato já protocolou a denúncia de aumento abusivo no Ministério Público.

Quanto à aposentadoria especial dos eletricitários, ela está ameaçada com a Reforma da Previdência, que deve voltar a tramitar na próxima legislatura. Esta é uma das bandeiras do sindicato, que na semana passada, participou de um ato em frente à Superintendência Regional do Trabalho, em Campo Grande, contra a Reforma da Previdência.

Homenagens

Na ocasião, os aposentados foram homenageados pelos anos de serviços prestados à Cemat/Enersul. Foram homenageados: Nelson de Almeida, Osvaldo Cordeiro, Romário Pereira, Uguim Ferreira, Edson Myashiro, Laura Guamarra e Marilizia Lupse.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Encontro dos Aposentados CematEnersul - 2018

Últimas Notícias