Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores da CGT Eletrosul suspendem greve e negociações serão retomadas

Os trabalhadores da CGT Eletrosul decidiram suspender a greve a partir desta quarta-feira (9). A medida segue indicação do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil (Intersul), após orientação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A votação com os eletricitários da CGT Eletrosul ocorreu em assembleia realizada pelo Sinergia-MS nessa terça-feira (8).

Em todo o país, a deliberação da categoria é pela suspensão da greve por 30 dias. A decisão ocorre após orientação do ministro do TST, Luiz Philippe Vieira De Mello Filho, para reabertura da negociação entre a empresa e as entidades representativas para uma possível mitigação do impacto do novo Plano de Saúde aos trabalhadores.

As tratativas serão devidamente acompanhadas pelo ministro do TST, que se dispôs a realizar uma conciliação entre as partes. Se permanecer o impasse, o TST julga o dissídio, considerando as alterações no plano de saúde e as demais reivindicações, inclusive o desconto dos dias de greve.

A paralisação nacional iniciou no dia 17 de janeiro por conta do desrespeito da Eletrobras que insiste na retirada de direitos dos trabalhadores. Os eletricitários da CGT Eletrosul aderiram à greve no dia 27 de janeiro.

“Com a suspensão da greve, as atividades voltam ao normal em Campo Grande, Dourados e Água Clara. Agora vamos aguardar a negociação com a empresa. Como já mostramos a união da categoria em âmbito nacional, esperamos que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas”, explica o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Leia mais:

Eletricitários da Eletrosul em MS aderem à paralisação nacional a partir de quinta-feira (27)

Trabalhadores da Eletrosul em MS aderem à paralisação nacional

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS com informações do Sinergia-SP e Intersul

Últimas Notícias