Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Eletricitários aprovaram paralisação das atividades no dia 28 de abril

Em assembleia na noite dessa segunda-feira, dia 24, os eletricitários discutiram a participação da categoria nas manifestações de 28 de abril, dia de Greve Geral no país. Por maioria, os trabalhadores aprovaram paralisar as atividades.

A decisão dos eletricitários em assembleia vale para todo o estado e em todas as empresas representadas pelo sindicato, como Energisa-MS, MSGás, Eletrosul, State Grid, Compel, Mega Sul, Engelmig, Itiquira Energética, Lightsul, MPE Engenharia e Serviços. O Sinergia-MS convoca todos os trabalhadores dessas empresas a aderirem ao movimento grevista do dia 28.

Nesta data, o Brasil vai parar em protesto às Reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer, que devem ser votadas no Congresso nos próximos dias.

Outras categorias também estão aderindo ao movimento e aprovaram a paralisação em assembleias, entre eles, os professores, os vigilantes, os servidores públicos, os bancários, os servidores do Hospital Regional Rosa Pedrossian e os trabalhadores do transporte coletivo.

A presidente do Sinergia-MS, Elizete Almeida, ressaltou durante a assembleia que esse dia de greve não é um ato contra a empresa, mas sim um movimento de todos os trabalhadores em defesa dos seus direitos.

“Esse dia de paralisação é a forma de mostrarmos a esses políticos que eles não podem mexer nos nossos direitos. Por isso, estamos convocando todos os eletricitários e deixando claro que precisam trazer seus familiares, amigos e conhecidos para fazerem parte dessa manifestação que vai parar o Brasil. A hora é agora, depois pode ser tarde demais”.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Assembleia para aprovar paralisação no dia 28/04

Últimas Notícias