Nesta terça-feira, 25 de abril, os trabalhadores da MPE Engenharia e Serviços – terceirizada da Energisa – participaram da assembleia geral extraordinária do Sinergia-MS para discutir e votar a pré-pauta de reivindicação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.
Os diretores do sindicato, Elvio Vargas e Natanael Cavalheiro, estiveram reunidos com esses trabalhadores para construir com coerência essa minuta com as principais demandas da categoria. Entre as reivindicações, estão melhorias salariais e nos benefícios, principalmente, o plano de saúde.
Depois da apresentação e discussão de cada ponto, os trabalhadores aprovaram a pré-pauta. Também foi formada uma comissão de representantes dos trabalhadores para proceder junto com o sindicato a negociação com a empresa.
Agora, o Sinergia-MS vai encaminhar a pré-pauta para a MPE Engenharia e Serviços.
GREVE GERAL
Na assembleia, os dirigentes sindicais também falaram sobre as mobilizações do dia 28 de abril e que a categoria eletricitária aprovou paralisar as atividades nesta data. Os diretores convocaram os trabalhadores da MPE Engenharia e Serviços a participarem do movimento grevista contra as reformas trabalhistas e previdenciária do governo de Michel Temer.