Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Eletricitários participam da final do 1º do Campeoche e confraternização em Dourados

Cerca de 150 pessoas participaram da Festa dos Eletricitários e final do “1º Campeoche Ronaldo Fiori” no último sábado, dia 6, no Grêmio Enersul, em Dourados. A ação foi realizada pelo Sinergia-MS em parceria com a direção do Grêmio. Esse é o primeiro evento realizado pelo sindicato, após o período de pandemia do coronavírus.

A final do 1º Campeoche foi emocionante, com decisão nos pênaltis. No tempo normal, o placar foi de 2 a 2. No time amarelo, José Aparecido (Zé Beleza) e Odair balançaram a rede. No time azul, os gols foram de Euclides e teve expulsão do Romarinho no segundo tempo.

Nos pênaltis, Carlos e Marcel converteram para a equipe Amarela, mas Bruno Dionísio perdeu. No Azul, Alex, Euclides e, por fim, André (Compel) converteram e garantiram a vitória por 3 a 2.

Além das equipes campeã e vice-campeã, foram premiados o artilheiro do Campeonato, José Aparecido (Zé Beleza), e o goleiro menos vazado, Yago Mizugushy.

Após a final do “1º Campeoche Ronaldo Fiori”, foi realizado um jogo amistoso com a participação de alguns diretores do Sinergia-MS. “Tivemos uma grande participação dos trabalhadores e dos familiares, foi bastante positivo. E também tivemos um momento de reflexão pela morte de colegas, como o Ronaldo Fiori, que foi homenageado durante a festa”, afirma o diretor do Sinergia-MS, Antonio Carlos Rodrigues Camuci (Tony).

A programação também incluiu a final dos campeonatos de Truco e Sinuca. No Truco, a dupla Claudio Adão e Carlos Borges foi a campeão, após vencer Everson (Romarinho) e Alisson (Rato). Na Sinuca, Fagner garantiu a vitória na final contra Euclides.

No jantar, foi servido um delicioso churrasco e teve música ao vivo com o Grupo Pagodireito, formado por Cristiano (que é funcionário da Energisa), Tiago, Lelê e Rodolfo.

“Com as competições de futebol, truco e sinuca, teve a participação e a interação de vários trabalhadores. Foi nossa primeira oportunidade de desfrutar de toda a estrutura do clube, com os familiares, as crianças usando o parquinho e os espaços esportivos”, comenta o diretor do Sinergia-MS, Roberto Schneidewind Junior.

Participaram do evento o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e os diretores Alicéia Araújo, Francisco Ferreira, Valentim Delfino, Antonio Carlos Rodrigues Camuci (Tony) e Roberto Schneidewind Junior.

Homenagem

O Sinergia-MS confeccionou banner, troféus e medalhas da competição com a foto do eletricista Ronaldo Fiori Figueiredo, como forma de homenagear o trabalhador, que morreu no dia 3 de dezembro de 2018, após receber uma descarga elétrica durante a execução do trabalho na região de Sete Quedas.

“Infelizmente, não tem como a gente estar feliz em fazer essa homenagem. Depois do Ronaldo Fiori já perdemos mais dois colegas, além de acidentes graves em que o trabalhador perdeu uma perna, um dedo. Não vale a pena o eletricista colocar a própria vida em risco por causa de um transformador queimado, um poste quebrado. Precisa ter tranquilidade e calma. No último temporal, também tivemos a morte de mais um trabalhador”, explica o diretor do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Inicialmente, a festa de confraternização e a final do campeonato seriam realizados no dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia do Eletricista, que é celebrado em 17 de outubro. Contudo, houve dois adiamentos: primeiro por conta do temporal no dia 15 de outubro que aumentou a demanda de manutenção da rede elétrica, e depois em razão da morte do eletricista José Carlos da Silva, em Ivinhema, no dia 19 de outubro.

“Que os trabalhadores entendam que precisamos entregar sim, um bom trabalho, sermos éticos, dedicados e comprometidos com resultados. Porém sem comprometer o maior valor que Deus nos deu que é a vida”, ressalta Francisco.

Parceria

Grêmio Enersul de Dourados foi reinaugurado em 2019, mas ficou mais de um ano com as atividades suspensas por conta da pandemia. A revitalização do espaço ocorreu graças a uma parceria entre o Sinergia-MS e o Grêmio.

“Na época, estive em Dourados com nosso assessor jurídico, Alexandre Cantero, e o Claudio Adão, para participar de audiência no Ministério Público porque tinha uma denúncia e a comunidade estava reivindicando o terreno por causa das condições do prédio. E o sindicato teve a ideia de fazer essa parceria, fizemos uma assembleia e a categoria aprovou a parceria e foi feito o investimento de R$ 700 mil, que fez com que os trabalhadores não perdessem o local e possibilitou a reforma. Hoje o clube é bem frequentado. É uma parceria que deu certo e é uma satisfação o Sinergia-MS ter um lugar para fazer eventos com os eletricitários em Dourados”, afirma o presidente do sindicato, Elvio Vargas.

“É muito bom ter o apoio do sindicato. Essa foi a primeira festa, esperamos muitas outras. Foi um evento muito bom para reunir a família, aproveitar mais o clube, ter uma diversão, um momento de lazer”, ressalta o presidente do Grêmio Enersul, Claudio Adão.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Eletricitários participam da final do 1º do Campeoche e confraternização em Dourados

Últimas Notícias