Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras: redução de gastos com pessoal já atingiu metade do previsto

O diretor de Administração da Eletrobras, Miguel Colassuono, afirmou nesta quinta-feira (19/09) que a empresa já atingiu 20% de redução de despesas com pessoal. O montante corresponde a metade do que é previsto, que é de 40%. Segundo Colassuono, a intenção agora é tentar diminuir os outros quesitos do PMSO – Material, Serviços e Outras despesas em 30%. “Vamos entrar firme agora no MSO, e até o ano que vem esperamos diminuir 50% do previsto para a redução de despesas do PMSO”, ressaltou.

Do orçamento de pessoal, materiais, serviços e outras despesas, juntamente com outras medidas em elaboração, potencializarão uma redução do custeio total de 30% nos próximos três anos, sendo que metade desse corte de gastos, de acordo com Miguel Colassuono, espera-se cumprir até 2014. O presidente se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta quinta, para apresentar os novos dados.

Referente ao Programa de Incentivo à Demissão (PID), Miguel Colassuono destacou que as adesões devem superar as expectativas iniciais, que previam cerca de 5 mil desligamentos. O diretor também afirmou que essas demissões ocorrerão sem prejuízo de perda técnica e pessoal especializado, já que a Eletrobras tenta reter as pessoas especializadas e que são necessárias para o pleno funcionamento da empresa.

“Estamos tendo muito cuidado com o programa de demissão na Eletronuclear, por ser pessoas muito especializadas em atividades muito específicas”, explicou Colassuono. Na semana que vem a Eletrobras espera resolver a questão de uma modelagem especifica de PID para a Eletronuclear.

Em Furnas o programa teve que ser reajustado, disse o diretor. A ideia é acrescentar mais 600 ou 800 demissões ao PID, somando-se um total de 1400 desligamentos. Já na Eletronorte cerca de 1.000 pessoas foram desligadas na primeira etapa e mais 40 agora. 

Últimas Notícias