Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Empresa vai implantar reforço da transmissão nas subestações de Bom Despacho III e São Gotardo 2

Alstom assina contrato de 20 milhões de euros com a Cemig para reforço em subestações

Da Agência CanalEnergia, Investimentos e Finanças 

A Alstom assinou um contrato de € 20 milhões com a Cemig para a implantação do reforço da transmissão nas subestações de Bom Despacho III e São Gotardo 2, ambas localizadas em Minas Gerais. No projeto para a subestação Bom Despacho, a Alstom é responsável pelo fornecimento do Compensador Estático de Reativos, com potência nominal de -200/+300 MVAr, bem como pelos respectivos equipamentos do bay de conexão com tensão nominal de 500 kV.

Além dos custo de operação reduzido, os compensadores estáticos proporcionam balanceamento de sistemas desiquilibrados, amortecimento de oscilações de potência, fornecimento de energia reativa (capacitiva ou indutiva) conforme necessidade do sistema e contam com elevados índices de confiabilidade e disponibilidade.

Para a subestação São Gotardo, o escopo de fornecimento de equipamentos também será diversificado e inclui Banco de Capacitores Shunt, conectado em 345 kV, com potência nominal de 150 MVAr e respectivo bay de conexão. Os projetos de São Gotardo e Bom Despacho serão entregues em 12 e 18 meses, respectivamente. Em ambas as subestações, a Alstom é encarregada pelo fornecimento em regime empreitada global, incluindo além dos equipamentos, as respectivas obras civis, montagem eletromecânica, projeto, gerenciamento, supervisão de montagem e comissionamento dos empreendimentos.

Últimas Notícias