Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Encontro do macrossetor de comércio, serviços e logística

O presidente do SINERGIA-MS e Diretora Financeira, participam de encontro promovido pela CUT.

No último dia do encontro do Macrossetor Comércio, Serviços e Logística, que ocorreu nessas terça (12) quarta-feira (13), em São Paulo, as lideranças sindicais definiram que unificar a data-base, dividir uma pauta comum e combater a rotatividade e a terceirização são prioridades para confederações, federações e sindicatos.

Os dirigentes ressaltaram também a necessidade de promover campanhas para combater práticas antissindicais e acabar com o financiamento da desnacionalização das empresas por meio de recursos públicos a partir do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Fundo de Garantia (FGTS) e dos fundos de pensão.

Para o secretário geral da CUT, Sérgio Nobre, a troca de experiência entre os ramos e a criação de uma coordenação com os presidentes de cada uma das confederações envolvidas é essencial para que a Central tenha propostas concretas de melhorias das condições de trabalho.

Secretário-adjunto de Organização, Valeir Ertle, valorizou o comprometimento das entidades para além dos interesses de cada organização.

“Se esse encontro servisse apenas para romper o corporativismo, já teria sido um sucesso. Mas, ficou bem claro que ainda vai resultar em ações e estratégias conjuntas”, disse, citando lutas que unificam entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação do Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), contrárias à transferência para o comércio de atividades que são responsabilidade dos bancos.

Mais noticias: acesse link: http://www.cut.org.br/destaques/23019/trabalhadores-pressionarao-governo-por-conferencias-do-setor-financeiro-e-de-qualificacao-profissional

Últimas Notícias