Com slogan “Vamos trabalhar até morrer”, dirigentes de seis frentes sindicais realizam um grande ato, no dia 15 de março, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A iniciativa é uma ação contra a Reforma da Previdência que retira os direitos dos trabalhadores.
Organizam o protesto as entidades: Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora).
As centrais criaram o Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social e estão organizando várias atividades para barrar a PEC 287/16 que trata da Reforma da Previdência. O Sinergia-MS também faz parte do comitê, através do vice-presidente Elvio Vargas.
Para o grupo, “se não houver briga, não haverá aposentadoria”, por isso, a partir de segunda-feira (13), a centrais vão divulgaram publicidade em outdoors nas ruas da Capital. Os integrantes do comitê acreditam que as ações realizadas devem surtir efeito, já que pressionam parlamentares.
“Nosso Comitê é extremamente importantes porque pressionam os parlamentares”, diz um dos dirigentes do comitê, Elvio Marcos Vargas.
O Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social também estará presente na greve geral da Educação organizada pela ACP e Fetems, no dia 15.
Fonte: Assessoria do Comitê Estadual