A categoria pede para a empresa fornecedora de energia, um reajuste de 3.5% de ganho real mais inflação e 10.14% do reajuste do ticket
Foi decretado na manhã desta segunda-feira (1°) greve dos funcionários da empresa de Energisa/Enersul em Campo Grande. Eles reivindicam melhorias salariais para a categoria. Cerca de 70% do efetivo vai paralisar suas atividades durante dois dias, quinta (4) e sexta-feira (5) desta semana.
De acordo com o diretor da Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores da Industria e Comércio de Energia de Mato Grosso do Sul), Breno Mourão, existe uma defasagem no salário da categoria, que não é revisado corretametne, há anos.
Agora, a classe pede para a empresa fornecedora de energia, um reajuste de 3.5% de ganho real mais inflação e 10.14% do reajuste no ticket. Além da solicitação de Plano de Cargo e Salário que está há anos sem aumento, segundo o sindicato, eles também vão lutar pelo reajuste da PLR (Participação de Lucros e Resultados).
“Atualmente recebemos um salário de R$ 1.064, e queremos apenas aquilo que é direito do trabalhador”, comenta.
Em assembléia realizada hoje, ficou decidido que apenas os serviços essenciais vão ser mantidos, como manutenção de torres, leituras e entre outros. Portando, cerca de 30% do efetivo irá trabalhar normalmente e a população não deverá ser prejudicada.