Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

PMDB quer votar MP das elétricas antes do recesso parlamentar

Valor OnLine
A cúpula do PMDB defendeu na tarde desta segunda-feira que a medida provisória 579, que trata da renovação das concessões do setor elétrico, seja aprovada ainda neste mês.

O presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), reuniu a executiva do partido para discutir o conteúdo e a tramitação da MP. Após o encontro, disse que o interesse da legenda é aprovar a MP ainda neste mês. ‘O interesse é votar a MP antes do recesso e há essa possibilidade’, disse.

O relator da MP, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que seu relatório deve ser apresentado ainda hoje e votado nesta quarta-feira. ‘Vamos apresentar parecer hoje e votar na comissão até quarta. O PMDB não vai abrir mão da possibilidade de abaixar as conta de luz. O país não pode deixar de atender essa medida, que estimula a economia’, declarou.

O partido divulgou uma nota sobre a reunião: ‘A executiva nacional do PMDB decidiu por unanimidade pela aprovação da medida provisória 579, cujo relator é o senador Renan Calheiros para que vote na íntegra pela aprovação. O PMDB não abre mão da redução do preço da conta de luz de todos os brasileiros’.

(Caio Junqueira | Valor)

Últimas Notícias