Se aprovado pela sabatina no próximo dia 27, Reive Barros passará ainda pelo plenário da casa
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal realizará na próxima quarta-feira (27/11) a sabatina do indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Reive Barros dos Santos.
Engenheiro eletricista e atual funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o indicado a novo diretor pela presidente Dilma Roussef já ocupou os cargos de superintendente de projetos de transmissão, chefe do departamento de projeto e construção de subestações e chefe da divisão de projeto de linhas de transmissão.
Além disso, Reive dos Santos é professor da Escola Politécnica de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente, preside o Centro de Excelência em Energia do Acre e assessora a Superintendência de Comercialização de Energia Elétrica da Chesf.
Se aprovado pela Comissão de Infraestrutura, a indicação de Reive Barros será submetida ao plenário do Senado. Esse foi o segundo nome indicado pela presidente para ocupar uma das vagas na mesa diretora da agência reguladora, desde a saída de Nelson Hubner, em março desse ano, e Julião Coelho, em julho. O primeiro foi do diretor José Jurhosa, que foi aprovado por unanimidade em outubro pelo Senado.
Em 22 de dezembro, haverá mais uma vaga na diretoria da Aneel, com o término do mandato do diretor Edivaldo Santana. Todavia, ainda não há indicado para ocupá-la.