O plano odontológico dos trabalhadores e das trabalhadoras da Energisa-MS é fruto de conquista da categoria, negociada pelo Sinergia-MS, que consta no Acordo Coletivo de Trabalho. Assim, a concessionária concede a todos os seus empregados e dependentes legais o plano nacional da Odontoprev.
No início do ano, em reunião com o plano de saúde odontológico, o sindicato apresentou uma série de reclamações dos trabalhadores, principalmente quanto à ausência de dentistas em algumas cidades do Estado. Na época, a empresa ficou de verificar todos esses problemas para melhorar o atendimento. Leia mais sobre o assunto aqui.
Com intuito de ajudar os eletricitários e as eletricitárias, o Sinergia-MS esclarece algumas dúvidas sobre o atendimento e o reembolso:
– Para agendar uma consulta é preciso entrar em contato com um dos dentistas ou clínicas credenciadas, que pode ser consultado pela lista de profissionais no site da Odontoprev. Lembre-se: não deixe de levar a sua carteirinha, seja física ou virtual, e um documento com foto.
– Não há limite de consultas ou tratamentos. Mas o plano é na modalidade co-participativa, no percentual de 20% do valor de tabela para consultas e exames simples.
– Caso não queira continuar o tratamento com o dentista atual, é possível procurar outro dentista para dar continuidade. Mas é preciso solicitar ao profissional anterior que faça o encerramento da ficha de atendimento atual.
Reembolso
Uma das principais reclamações dos trabalhadores é a falta de dentista credenciado nas cidades do interior de MS. Neste caso, é possível obter reembolso pelos serviços prestados.
– Primeiro, entre em contato com o Disque Odontoprev pelo número 0800 702 9000 para confirmar a inexistência de rede credenciada e solicitar o Formulário de Requisição de Reembolso (FRR). Este formulário também pode ser encontrado via Intranet Energisa.
– Com esse formulário, o beneficiário pode ir ao dentista escolhido, que deverá realizar radiografias dos dentes tratados no início e no final do tratamento.
– O formulário deverá ser preenchido com os dados pessoais, telefone e descrição de todo tratamento realizado com valores individuais e valores totais.
– O ressarcimento integral será efetuado somente para os tratamentos cobertos pelo plano contrato e com a documentação completa: formulário preenchido, radiografias iniciais e finais e recibo ou nota fiscal do valor pago pelo tratamento (mesmo valor do formulário).
– O valor do reembolso será creditado na conta corrente do beneficiário titular em até 10 dias úteis após recebimento da documentação completa na Odontoprev.
– É preciso digitalizar ou fotografar a documentação e encaminhar para o email ressarcimentoenergisa@odontoprev.com.br. No campo “Assunto”, deverá constar o nome e CPF do beneficiário.
Procure seu sindicato
Caso problemas com o plano persistam, o Sinergia-MS orienta que esses sejam relatados ao sindicato, para que os dirigentes sindicais possam cobrar solução por parte da Energisa-MS ou do próprio Odontoprev.
Os trabalhadores podem entrar com contato com o Sindicato por telefone (67) 3029-5821 ou e-mail: sindicato@sinergia-ms.com.br.