De acordo com a companhia, recursos obtidos com a venda da SPE Rio Canoas, responsável pela implantação e administração da UHE Garibaldi, serão destinados a novas oportunidades de negócio
Por Maria Domingues
A Triunfo Partcipações e Investimentos (TPI) informou ao mercado que seu Conselho de Administração ratificou a decisão da diretoria de colocar à venda a totalidade de suas ações na Rio Canoas, sociedade de propósito específico (SPE) criada para implantar e administrar a Usina Hidrelétrica Garibaldi (177,9MW), localizada em Santa Catarina. A reunião foi realizada na última quinta-feira (24/01).
“Os recursos obtidos com a eventual venda das ações da Rio Canoas serão destinados a investimentos em novas oportunidades de negócio, de acordo com o objeto social da Companhia”, disse a Triunfo, em Fato Relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Triunfo arrematou a usina no Leilão A-5 de 2010, realizado em 30 de junho, para o qual ofereceu um lance de R$107,98/MWh, tarifa pela qual foi vendida 70% da energia assegurada a ser gerada. O contrato de concessão foi assinado em 14 de dezembro do mesmo ano e é válido por 35 anos.
A UHE Garibaldi será implantada no Rio Canoas, entre as cidades de Abdon Batista e Cerro Negro, em Santa Catarina. A garantia física da usina é de 83,1 MW, o que corresponde a uma produção de 727.956 MW/ano. A geração comercial de energia da primeira turbina da usina deve começar em outubro de 2014, e o contrato de comercialização tem duração de 30 anos, contados a partir de 1º de janeiro de 2015.