Notícias

você está em: home > Notícias

21 de Novembro de 2013 às 07:00

Caravana de mulheres cutistas

Dirigentes debaterão enfrentamento à violência contra a mulher em Sorocaba, Registro e Santos. Confira o calendário de encontros.

 
A caravana “Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta contra a Violência à Mulher”, promovida pela Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo (SEMT-CUT/SP), estará nesta quinta (21), a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, em Sorocaba (Rua Júlio Hanser nº 140 – 2º andar – centro).  A mobilização ocorre no mês marcado pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.
 
Na sexta (22), os debates chegam ao Vale do Ribeira, com encontro a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Registro, à Rua Shitiro Maeji nº 459, no centro. E na segunda (25), a caravana chega à Baixada Santista, às 18h30 no Settaport, à  Rua XV de Novembro nº 156, em  Santos.
 
O objetivo dos encontros, que já se realizaram em Presidente Prudente, Bauru e São Carlos, é discutir os desafios e apontar as estratégias necessárias ao enfretamento da violência contra a mulher. Os debates contarão com a presença de representantes da direção executiva da CUT/SP, do Coletivo Estadual de Mulheres e demais sindicalistas, militantes, entidades e movimentos parceiros.
 
“Queremos apontar o desinteresse do governo estadual, que tem orçamento aprovado, mas não destina recursos para políticas públicas de combate à violência, nem para promover a autonomia e a igualdade às mulheres”, destaca Sônia Auxiliadora, secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.
 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo