Notícias

você está em: home > Notícias

16 de Setembro de 2013 às 06:00

Deputados de MS a votam contra o PL 4330

O movimento sindical do Mato Grosso do Sul, com participação destacada do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários) e do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, conseguiram com que os deputados federais do Estado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados a votarem contra o PL 4330, que regulariza a terceirização e permite a precarização das relações de trabalho no Brasil. Os sindicatos sul-matogrossenses, já conseguiram a adesão dos oito deputados federais de MS, caso o PL seja aprovado na CCJC e vá ao plenário da Câmara.
 
O substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA) ao PL 4330 do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) ameaça os empregos e direitos dos trabalhadores.
 
Durante a reunião, o Deputado Fábio Trad disse que votará contra o PL 4330, pois se  aprovado “precarizará ainda mais as relações trabalhistas e permitirá a contratação de terceirizados em todas as atividades, inclusive na fim, a principal da empresa, que poderá funcionar sem nenhum contratado direto e fragilizará a organização e a representação sindical”.
 
O texto também praticamente extingue a responsabilidade solidária, aquela em que a tomadora de serviços não precisará quitar obrigações trabalhistas caso não sejam cumpridas pela terceirizada.
 
 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo