Notícias

você está em: home > Notícias

13 de Maio de 2019 às 10:34

Final do 7º Campeoche e Festa do Dia do Trabalhador reúnem eletricitários e familiares

Campeoche

Eletricitários, familiares e convidados participaram da final do 7º Campeoche e da tradicional Festa do Dia do Trabalhador no último sábado (11), no Clube dos Eletricitários, em Campo Grande.

 

O dia de confraternização começou com a disputa entre os times Azul, do capitão Daniel Medezane, e Amarelo, do capitão Diego Robson, sob a arbitragem de Anderson Brasil. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com chutes a gol e pressão para os dois lados. Aos 14 minutos de jogo, Bruno Aguiar caprichou no passe para César Augusto, que abriu o placar com um gol para a equipe Azul.

No segundo tempo, o time Amarelo começou pressionando, dominando a posse de bola e sofreu uma falta dentro da pequena área. Na cobrança do pênalti, o capitão Diego Robson fez o gol e empatou o jogo.

O Azul ataca para recuperar a vantagem e esbarra nas defesas do goleiro Efraim. Mais uma vez, os dois times pressionam, até que a bola chega aos pés de Cesar Augusto que marca mais um gol e garante a vitória do Azul, por 2 a 1. 

“Tive a felicidade de fazer os dois gols da vitória. Só tenho a agradecer o pessoal do sindicato pelo evento, pela confraternização entre amigos, entre colaboradores de outras empresas também”, comentou o jogador Cesar Augusto, que é campeão pela terceira vez consecutiva.

 

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, destacou o sucesso da competição, que já tradicional entre os eletricitários. “O campeoche é bastante democrático, quem participa da final são pessoas que somam ponto através de participação, são aqueles que estão aqui todo dia, então não tem aquela panelinha. E foi um sucesso novamente. Mais uma vez, o sindicato mostra seu comprometimento, além da luta, no lazer e no esporte”. 

Premiação

O 7ª Campeoche (Campeonato por Ordem de Chegada) começou no dia 16 de março e contou com a participação de 73 jogadores sindicalizados. Durante as sete rodadas classificatórias e a final, foram marcados 116 gols. 

Pela terceira vez, o jogador Diego Robson foi o artilheiro do Campeoche e ganhou uma chuteira. O goleiro menos vazado foi Marcelo Canhete, premiado com uma luva de goleiro. Daniel Medezane foi o atleta com melhor pontuação e ganhou a bola do jogo. 

O capitão da equipe Amarela, Diego Robson, recebeu o troféu de vice-campeão e o capitão da equipe Azul, Daniel Medezane, o troféu de campeão do 7º Campeoche. Os jogadores dos dois times receberam medalhas. 

O 7º Campeoche é uma promoção do Sinergia e realização do Departamento de Esportes encabeçado pelo gerenciador de esportes do Clube dos Eletricitários, Rodrigo Lopes Goulart e os diretores administrativos Élvio Vargas, Natanael Cavalheiro e Valentim Rodrigues. 

“O mais importante é essa integração entre os colaboradores. O campeoche foi feito para unir desde o eletricista, o engenheiro, indiferente se o trabalhador é da empreiteira, da empresa, aqui a gente não trata a pessoa por função ou por empresa”, comentou o diretor Valentim Rodrigues.

 

O jogador Nielson Campos, da equipe Azul, também fez um balanço positivo da competição. “Venho sempre batendo na trave, fui vice, terceiro lugar, e agora veio a vitória. Tô feliz porque vou fazer 52 anos e não é qualquer um que chega nessa idade com pique para aguentar essa molecada. E a final é sempre especial porque vem coroar também o Dia do Trabalhador. A nossa categoria foi sempre unida, sempre forte, e temos apoiado o sindicato no que for necessário para melhorar as condições de nós trabalhadores”.

 

Festa do Dia do Trabalhador

A tradicional Festa do Dia Trabalhador aconteceu logo após a final do 7º Campeoche, com um delicioso churrasco, músico ao vivo e sorteio de brindes para os eletricitários. A diretora Alicéia Alves Araújo explica que a festa foi prorrogada para o dia 11 para comemorar conquistas importantes como a PLR dos trabalhadores da Energisa. 

“Foi uma PLR muito boa e isso é resultado de todo o esforço do trabalhador e a estratégia utilizada pelo sindicato nas negociações foi fundamental, então, a gente tá comemorando todo o esforço, todo o empenho do trabalhador. E essa confraternização é estratégica pra gente se fortalecer, é o momento da gente comemorar nossas lutas, e tomar um fôlego para a caminhada que está pela frente”.

 

O presidente do Sinergia-MS também falou sobre a comemoração do Dia do Trabalhador e destacou os desafios que a categoria precisa enfrentar. “Esse ano a nossa bandeira é a reforma da previdência porque acaba com a aposentadoria especial com tempo de contribuição. Estamos comemorando, mas, ao mesmo tempo, se preparando para ir para a luta porque só vamos impedir que essa reforma passe se a gente ir para a luta, ir para as mobilizações”. 

Elvio Vargas ainda fez o convite para os trabalhadores participarem da audiência pública “A Reforma da Previdência e os Impactos Constitucionais, Econômicos e Sociais”, que acontece nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa.

Durante a festa, também foi feita a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado, organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), contra a Reforma da Previdência. O documento será enviado ao Congresso Nacional.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo