Notícias

você está em: home > Notícias

12 de Novembro de 2013 às 03:00

Movimentos sociais e sindicais de MS se reúnem com Delcídio do Amaral e com Lula hoje

 Os movimentos sociais e sindicais de Mato Grosso do Sul realizarão hoje, dia 12 de novembro, às 9h, uma reunião com o pré-candidato do Partidos dos Trabalhadores ao Governo do Estado em 2014, atual senador da república, Delcídio do Amaral (PT), na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), no intuito de debates questões relacionadas aos anseios dos trabalhadores urbanos, rurais e conjuntura política das próximas eleições.

 

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, que está à frente da organização da agenda juntamente com outros movimentos que compõe um Fórum unitário dos movimentos sociais e sindicais, o principal intuito é expor para o pré-candidato as bandeiras de luta dos movimentos e o cenário que cada entidade está vivenciando nos mais diversos setores, como saúde, educação, moradia, reforma agrária, demarcação de terras indígenas, entre outros.

 

Segundo o presidente da CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), que também está envolvido na organização da atividade o objetivo do encontro é reunir cerca de 200 a 300 lideranças sindicais dos mais diversos setores da sociedade. “Estamos mobilizando todos os nossos sindicatos cutistas, os movimentos de luta da terra, da cidade e os indígenas, para que eles estejam presentes e exponham para o senador suas realidades, lutas e anseios. Sabemos que o principal caminho para as conquistas é o diálogo e a mesa de negociação, por isso estamos lutando para que o senador, que está sendo um dos mais cotados a assumir a governadoria, abra desde já esse canal de diálogo conosco”, disse.

 

No dia 13, um dia depois da agenda com Delcídio do Amaral, os movimentos sociais e sindicais participam de uma grande atividade com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em Campo Grande, a partir das 15h, no Buffet Ondara, no Parque dos Poderes.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo