Notícias

você está em: home > Notícias

28 de Novembro de 2013 às 03:00

Renovação das concessões de distribuidoras não tem urgência, diz Zimmermann

Executivo adiantou que processo pode não estar regulamentado antes de 2015

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que não tem pressão nem urgência no processo de renovação das concessões de distribuição porque não haverá mudança na tarifa. Segundo ele, as distribuidoras já passam pelo processo de revisão tarifária continuamente.
 
"Falta regulamentar a prorrogação e estabelecer os critérios que eu vou usar. Mas não tem pressa nem urgência. Eu tenho certeza que até 2015 vai estar pronto", comentou Zimmermann. 2015 é o ano em que começam a vencer as concessões das distribuidoras.
 
De acordo com ele, toda distribuidora sabe que tem que ser uma boa concessionária para pleitear a possibilidade de prorrogação. "Então, ela usa esse tempo que não tem a definição para aprimorar seus serviços. Acho que isso é essencial", declarou, após participar da Reunião de Altos Executivos da Cier, que aconteceu nesta quarta-feira, 27 de novembro.
 
12ª Rodada da ANP - Zimmermann comentou ainda sobre a 12ª Rodada de Licitações da ANP. Segundo ele, esse leilão é importante porque será o primeiro a oferecer blocos para exploração de gás convencional e não convencional. "Isso é importante porque é exploração em terra. O Brasil não tem uma rede de gasodutos grande, mas tem uma malha de linhas transmissão enorme. Então é possível monetizar rapidamente o gás colocando uma planta de geração de energia elétrica onde não houver gasoduto", completou o executivo.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo