Notícias

você está em: home > Notícias

17 de Outubro de 2014 às 05:00

Sindicato acusa Enersul de se negar a comemorar o Dia dos Eletricitários com café da manhã

Trabalhadores eletricitários de Campo Grande acusam a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) de se recusar a comemorar o Dia dos Eletricitários nesta sexta-feira (17). Segundo eles, era tradicional, nesta data, a realização de um café da manhã no pátio da empresa antes do início do expediente, contudo, este ano a nova concessionária, Energisa, proibiu o evento.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Eletricitários, Elvio Marcos Vargas, com a proibição o café teve que ser feito na calçada da rua. “Tivemos que ficar debaixo do Sol. Acho que foi uma falta de consideração com os trabalhadores, afinal hoje é o nosso dia”, acentua.

 

Elvio explica que a Energisa assumiu a Enersul no dia 11 de abril de 2014 em virtude da falência do antigo administrador, o Grupo Rede. “Desde que assumiram eles demitiram cinqüenta trabalhadores sem motivo aparente”, diz.

 

Gonzaga Ávila Ferraz, que trabalha a 34 anos na Enersul, afirma que o café da manhã era tradicional na empresa. “Dessa vez eu não sei o que aconteceu. O clima aqui está super pesado, só há cobranças, imposição de metas e o trabalhador que fica prejudicado”, revela.

 

Além de Campo Grande, na Rua Maribas no Bairro Caiçara, de acordo com a assessoria de imprensa da Enersul também aconteceu o café da manhã às margens da rua na cidade de Dourados.

 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Enersul, contudo, a assessoria de imprensa ficou de retornar com o posicionamento oficial da empresa. Até o fechamento deste texto não houve retorno por parte da Enersul.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo