Notícias

você está em: home > Notícias

29 de Maio de 2023 às 16:08

Sindicato cobra melhorias no plano odontológico dos trabalhadores da Energisa-MS

O Sinergia-MS apresentou uma série de reclamações dos trabalhadores com relação a OdontoPrev em reunião online na última sexta-feira, dia 26, com representantes do plano odontológico e da Energisa-MS.

Na reunião, o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira, e a diretora Aliceia Araujo explicaram que os trabalhadores da capital e do interior do Estado estão enfrentando dificuldades para ter acesso aos serviços odontológicos. 

“Nós temos um benefício previsto no acordo coletivo que está subutilizado hoje, a Energisa paga um valor considerável para a OdontoPrev e o plano não está atendendo o trabalhador. Nosso objetivo é fazer com que seja oferecido realmente aquilo que está previsto no contrato de trabalho, porque quem sai no prejuízo é o trabalhador, que tem que gastar na rede particular para conseguir atendimento, principalmente para fazer um tratamento de canal, por exemplo”, explicou a diretora Aliceia Araujo.

Ausência de dentistas em algumas cidades do Estado, falta de especialistas como endodontistas (profissional que trata de canal dentário), rol de profissionais desatualizado, dificuldade para conseguir exames e falta de materiais adequados estão entre as principais reclamações da categoria.

“Nós apresentamos todas as reinvindicações dos trabalhadores que estão recebendo um atendimento precário da OdontoPrev, principalmente nas cidades do interior do Estado, e a empresa ficou de verificar todos esses problemas para melhorar o atendimento”, explicou o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

A reunião com os representantes da OdontoPrev foi agendada com a intermediação da Energisa-MS. De acordo com os dirigentes sindicais, os problemas com relação ao plano odontológico também ocorrem em outros Estados.

“São anos de reclamações, desde a Enersul a categoria é atendida por esse plano e as dificuldades permanecem. Em contato com outros sindicatos, identificamos que também há reclamações frequentes sobre o plano em outras partes do país. Agora vamos acompanhar o que vai ser feito de fato para melhorar essa prestação de serviço aqui no Estado”, pontuou a diretora Aliceia Araujo.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo