Notícias

você está em: home > Notícias

12 de Maio de 2023 às 18:40

Sinergia-MS participa de posse do novo Superintendente Regional do Trabalho

Os diretores do Sinergia-MS participaram da solenidade de posse do novo Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Alexandre Cantero, nesta sexta-feira, dia 12, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

A abertura do evento teve a apresentação artística do Bella Dona Trio. Em seguida, foi exibido um vídeo institucional mostrando a atuação dos auditores-fiscais do trabalho em Mato Grosso do Sul, com o resgate de trabalhadores em condição análoga à escravidão em diferentes regiões do Estado.

Alexandre Cantero atuou por 17 anos como assessor jurídico do Sinergia-MS, por meio do escritório Morais Cantero Advogados Associados.

“Para nós, é motivo de muita alegria e orgulho estar presente na posse do Dr. Alexandre Cantero como Superintendente Regional do Trabalho. É uma oportunidade para tentar resolver conflitos sem levar para a Justiça, o que pode ser muito importante para a classe trabalhadora e também para o empresário, ter essa mediação é uma vitória para os dois lados”, avaliou o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

A solenidade contou com a presença de autoridades, parlamentares, representantes de sindicatos laborais e patronais, advogados, juízes e procuradores que atuam na Justiça do Trabalho e servidores da Superintendência Regional do Trabalho.

 

“A Superintendência do Trabalho ganha uma pessoa totalmente comprometida, humana, justa e com conhecimento técnico. Conheço o Alexandre desde 2006 e ficamos muito felizes de ter alguém como ele em uma posição fundamental para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou o diretor do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

A diretoria de Finanças do Sinergia-MS, Alicéia Alves Araújo, também estava presente na solenidade.

Durante a posse, o novo Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Alexandre Cantero, ressaltou que a defesa das boas práticas trabalhistas não impede o desenvolvimento econômico.

“É possível que haja pujança na economia com respeito ao ser humano, é possível que haja a prosperidade do agro sem que haja paradoxalmente uma situação análoga à de escravo. Não se pretende criminalizar ou deixar de dar o devido valor à atividade econômica. [...] E sim lembrar que toda atividade econômica, como prevê a Constituição Federal, deve ser exercida com justiça social”, destacou o novo Superintendente Regional do Trabalho.


Entre as autoridades presentes estavam o presidente da CUT, Vilson Gimenes Gregório; o deputado federal Vander Loubet (PT); o juiz do trabalho Flávio da Costa Higa; a procuradora do trabalho Cândice Gabriela; a juíza do trabalho Priscila Margarida; a juíza do trabalho Maria Cleuza; o procurador-geral de Campo Grande Alexandre Ávalo; e o diretor-tesoureiro da OAB/MS, Fábio Nogueira.

Criado em 1930, o Ministério do Trabalho foi extinto no começo do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em julho de 2021, a pasta foi recriada.

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

A Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) e Agências Regionais são unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados.

Além do fomento, cuida da execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, tendo como um dos principais objetivos a orientação e apoio ao cidadão.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo