Notícias

você está em: home > Notícias

5 de Setembro de 2014 às 05:00

Sinergia-MS realiza Planejamento para definir mote da Campanha Salarial

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro, foi realizado no Auditório do Hotel Ipê, em Campo Grande-MS, a Oficina de Campanha Salarial - Enersul 2014 onde foi definido o Mote, as principais bandeiras e todo o planejamento da Campanha Salarial: #Juntos Somos Mais Fortes!!! #: e como principais bandeiras de luta: Garantia de empregos; Manutenção dos direitos adquiridos, PLR e Ganho Real.

O planejamento foi coordenado e elaborada pela técnica do Dieese (Departamento de Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioseconômicos), Renata Belzunces dos Santos.

As palestrantes Andréia Ferreira supervisora do DIEESE-MS (Departamento de Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioseconômicos de Mato Grosso do Sul) e Sueli Veiga, vice-presidenta da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) ministrarem a palestra com análise da conjuntura político-econômica.

O presidente do Sinergia de Sergipe, onde a Energisa está instalada há 17 anos, Sérgio Alves, participou da atividade, e foi sabatinado pelos diretores do Sinergia-MS, esclarecendo o modo de ação da empresa com o Sindicato.

Durante o Planejamento foram criados quatro grupos foram criados, que debateram e destacaram os pontos mais importantes a respeito da Conjuntura, que podem atrapalhar ou contribuir para o andamento da campanha salarial, e da Empresa/Enersul, o que foi bom e o que prejudicou as ações do sindicato, que foi proposto um resgate da campanha anterior, destacando as estratégias que podem ser mantidas ou melhoradas, e o que deve ser evitado ou reformulado.

O Planejamento também contou com a presença do Presidente da CUT estadual, Genilson Duarte, a Presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Iaci Azamor Torres, falando sobre a Terceirização, cujos setores, junto dos eletricitários, são em muito prejudicados pelo processo de terceirização adotado pelas empresas.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo