Notícias

você está em: home > Notícias

13 de Dezembro de 2018 às 10:00

Trabalhadores da Engelmig ameaçam entrar em greve na próxima semana

 

Os trabalhadores da Engelmig, empresa que presta serviços terceirizados à Energisa/MS, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, dia 13, contra o descaso da empreiteira com relação às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

A pauta de reivindicações foi entregue em outubro, mês de data base da categoria, e a contraproposta apresentada pela Engelmig foi de apenas a reposição da inflação através do INPC, que é de 3,75%.

“Essa proposta da empresa gerou um grande descontentamento e revolta por parte dos trabalhadores. A categoria solicita reajuste de 5% nos salários e um aumento nos tíquetes de R$ 20,00 para R$ 25,00 por dia trabalhado”, comentou o diretor do Sinergia-MS, Natanael Cavalheiro. Segundo Natanael, a empresa pediu prazo até segunda-feira, dia 17, para apresentar uma nova contraproposta.

O Sinergia-MS já marcou uma assembleia para dia 18 de dezembro (terça-feira), para que os trabalhadores avaliem a proposta e, caso seja reprovada, também será colocada em votação um indicativo de greve.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo