Notícias

você está em: home > Notícias

27 de Novembro de 2012 às 05:15

Trabalhadores da Engelmig entram em greve

 

A Engelmig, prestadora de serviços para a Enersul não avançou nas negociações com os trabalhadores junto ao Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul) e decidiram em assembleia, hoje (26), manter a paralisação.

Cerca de 130 funcionários de Campo Grande estão defronte à Engelmig (localizada na rua Chile, n. 80 - na Vila Progresso) acompanhados pelo Sinergia-MS, solicitando o avanço da negociação de várias cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, sendo que a principal  delas é a questão salarial que é diferente dos valores pagos aos colaboradores diretos da Enersul. 

Para o presidente do Sinergia-MS, Elvio Marcos Vargas “a greve é legal e é uma forma de reivindicar melhores salários para os trabalhadores da Engelmig que estão defasados há mais de três anos em comparação a outras empresas terceirizadas da Enersul (Grupo Rede), e que a Engelmig atenda a proposta reivindicada.”

Em reunião, o superintendente da Engelmig Matheus Pêsso disse ao presidente do Sinergia-MS, Elvio Marcos, que hoje estará conversando com os interventores da Enersul e na quarta-feira (28) apresentará com o Diretor-Presidente da Engelmig, Moisés Pêsso uma proposta para negociar com os trabalhadores.

“A princípio a greve acontece até quarta-feira, mas se as negociações não avançarem, poderá ser por tempo indeterminado”, finaliza o presidente do Sinergia-MS, Elvio Marcos.

 

Fonte: Sinergia-MS

 

 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo