Dilma indica dois diretores para a Aneel

José Jurhosa Júnior já vem dos quadros da agência e Reive Barros é engenheiro da Chesf

A presidente da República Dilma Rousseff encaminhou ao Senado Federal dois nomes para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A indicação foi de José Jurhosa Junior, que já faz parte da assessoria da diretoria da Aneel, e de Reive Barros dos Santos, engenheiro da Chesf.

Desde 12 de março deste ano, com a saída do então diretor-geral, Nelson Hübner, o quadro da diretoria colegiada da agência reguladora, composto por cinco membros, não estava completo. Com a saída de Hübner, o diretor Romeu Donizete Rufino foi nomeado para exercer o cargo de diretor-geral da agência, com mandato até 13 de agosto de 2014, que já exercia interinamente o cargo.

A diretoria colegiada sofreu mais uma baixa em 25 de julho, sendo composta por apenas três membros, com a antecipação do término do mandato de outro diretor, Julião Coelho, que só terminaria no final de 2013.

Assim, o setor aguardava essa indicação presidencial, já que também é prevista a saída do diretor Edvaldo Santana até o final do ano, quando termina seu mandato. Também faz parte do quadro de diretores André Peppitone.

A mensagem da presidente foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27/9). Os indicados deverão ser sabatinados e aprovados pelo Senado Federal.

Últimas Notícias