Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos discutem possível venda do Grupo Rede

Matéria publicada dia 11 de outubro de 2012 no site do Correio do Estado

Para discutir estratégias com vistas a assegurar direitos dos funcionários diante da possibilidade da venda do Grupo Rede Energia – que está sob intervenção e da qual a Enersul faz parte -, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado Mato Grosso do Sul (Sinergia-MS) recebeu, ontem (10), representantes de cinco entidades da região sudeste e um do Estado de Tocatins.

Do encontro, de acordo com o presidente do Sinergia-MS, Elvio Marcos Vargas, um dos pontos discutidos foi com relação a possibilida de o grupo passar para as mãos do figorífico JBS que não atua no setor eletricitário. A preocupação é caso se concretize a negociação, como ficará a situação dos funcionários que, no caso da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), são aproximadamente 900 (empregos diretos) e cerca de 1,5 mil (indiretos).

Na reunião dos sindicatos foi elaborada uma carta que será entregue ao presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Nelson Hübner, no próximo dia 25, em Brasília sobre possíveis riscos que existem. Elvio lembra ainda que está para vencer o prazo para o Grupo Rede apresentar plano de recuperação e, mesmo assim, o JBS vem entabulando entendimentos para a aquisição.

Últimas Notícias