O Sinergia-MS fez homologações dos trabalhadores da Logistech na cidade de Coxim-MS
O Sinergia-MS , representados pelo Diretor Vice-Presidente Natanael Cavalheiro, pela Diretora Administrativa Elizete Almeida e pelo Advogado Dr. André Pereira, estiveram presentes no período de 22 à 24 de Julho/08, nas localidades de Coxim e São Gabriel D’Oeste, fazendo as homologações dos empregados da empreiteira Logistech daquelas localidades e região.
Foram feitas 64 homologações de rescisão de contrato de trabalho, sendo 54 em Coxim e 10 na localidade de São Gabriel D’Oeste.
O Objetivo das homologações serem feitas no interior é a facilidade para o trabalhador que teria que se deslocar até o sindicato na Capital.
Outro fator é a preocupação do Sinergia-MS com lado social e emocional do trabalhador quando passa por uma situação de desligamento de trabalho. Mesmo considerando que a maioria estarão sendo absorvidas pela nova empreiteira, há uma preocupação principalmente quanto a segurança do trabalhador que na maioria são pais ou mães de família e dependem do seu emprego.
A rescisão de contrato de trabalho quase sempre é traumática para o trabalhador e acarreta inúmeros problemas, além dos desgastes emocionais e conseqüentemente desgastes nas relações humanas. Para tanto, os Diretores estiveram orientando todos os trabalhadores, quanto a seus direitos e garantias.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais, visitaram os trabalhadores da Enersul e Engelétrica da localidade de Coxim, onde foram ouvidas as reivindicações dos trabalhadores, foi entregues o último jornal do sindicato e repassado as últimas notícias, principalmente aquelas relacionadas a mudança acionária da empresa para o Grupo Rede.
Na próxima semana o Sinergia-MS estará fazendo as homologações dos trabalhadores da Logistech de Campo Grande, que serão realizadas na sede do sindicato. Lembrando que esses trabalhadores estão sendo contratados pela Engelmig, que já é representada pelo Sinergia-MS e que ficou responsável pelos serviços que eram executados pela Logistech.