São 87 máquinas fotográficas de última geração e um I-POD com avançada tecnologia
O reconhecimento chega por meio do projeto ABC da Energia, uma iniciativa pioneira que une o Governo do Estado, o Conselho de Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A parceria tem como finalidade promover o entendimento e a prática da cidadania, pela divulgação em todas as escolas da rede pública dos municípios que integram a área de concessão, de material pedagógico sobre a utilização da energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção.
Na primeira fase, o projeto contempla as escolas estaduais públicas de Campo Grande. São 87 unidades, onde o conteúdo do projeto está disponível para ser trabalhado com cerca de 50 mil alunos do ensino fundamental. As informações chegam às crianças e adolescentes por
meio dos coordenadores pedagógicos que, no início deste semestre letivo, receberam, todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.
No evento, em que a Concessionária desempenhou ações relacionadas à Semana Nacional de Segurança com Energia, os educadores assistiram a palestras, realizaram visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receberam um kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas escolas.
Incentivos
Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia vai premiar, com uma máquina fotográfica de última geração, o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos foram definidos pela Secretaria Estadual de Educação. É mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes podem expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros. O projeto também reconhece, com a oferta de um I-POD, também com avançada tecnologia, o empenho e a dedicação dos coordenadores pedagógicos envolvidos nessa tarefa cidadã: o compromisso de usar a energia elétrica de forma sustentável, visando garantir a disponibilidade e o conforto para as futuras gerações e para o planeta.
Premiação
A solenidade de premiação será feita, pelo governador Andre Puccinelli, às 2 horas da tarde desta quinta-feira, dia 06 de dezembro, no auditório da Governadoria com as presenças da Diretoria da Concessionária e do CONCEN.
Fonte: Agora MS Online