Sinergia-MS dá início à Oficina de ACT da Campanha Salarial 2025

O Sinergia-MS abriu nesta quarta-feira (17) o primeiro dia da Oficina de ACT para a Campanha Salarial 2025. A atividade reuniu diretores da capital e do interior do Estado para debater temas estratégicos que vão orientar a luta dos eletricitários.

A programação teve início com a análise de conjuntura do setor elétrico no Brasil e em Mato Grosso do Sul, apresentada por Esteliano Pereira Gomes Neto, da CUT Nacional/FRUSE, e pela deputada estadual Gleice Jane.

Em seguida, o secretário-geral do sindicato, Elvio Marcos Vargas, abordou a Aposentadoria Especial dos Eletricitários, tema central para a valorização e a proteção de quem atua no setor.

A noite também contou com a exposição de Andreia Ferreira, economista e supervisora técnica do DIEESE-MS, que detalhou os dados econômico-financeiros da Energisa-MS, fornecendo informações fundamentais para embasar as negociações coletivas.

Encerrando a programação, o comunicador sindical Igor Dias destacou o papel estratégico das redes sociais na defesa dos direitos da categoria, reforçando a importância da mobilização também no ambiente digital.

O presidente do Sinergia-MS, Chico Ferreira, avaliou positivamente a abertura da oficina. “Este encontro é um momento importante de preparação. Precisamos estar bem informados sobre a conjuntura, os dados da empresa e os nossos direitos para conduzir a Campanha Salarial de forma firme. A presença de pessoas que têm experiência e conhecimento, como os especialistas e representantes que participaram hoje, fortalece a nossa categoria. A luta dos eletricitários em Mato Grosso do Sul é pela valorização do trabalho e pela garantia de condições dignas para todos”, destacou.

Os próximos dias de oficina contam com intensos debates, apresentações, análises, definição das bandeiras de luta, escolha do mote da campanha e elaboração do calendário de ações.

Veja no Flickr todas as fotos do primeiro dia de oficina de ACT: https://flic.kr/s/aHBqjCuzT3

Últimas Notícias