Notícias

você está em: home > Notícias

29 de Dezembro de 2020 às 17:10

Campanha Salarial: Negociações com Energisa/MS devem ser retomadas na próxima semana

O Sinergia-MS informou à Energisa/MS que a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa foi reprovada pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras na última quinta-feira (24) e solicitou a retomada das negociações a partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro.

“Agora estamos aguardando o agendamento de reunião com a empresa a partir da próxima semana para buscar uma nova proposta que possa ser avaliada pela categoria”, explicou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Caso a empresa não queira voltar à mesa de negociação, o sindicato tem que convocar uma assembleia para que os trabalhadores e trabalhadoras aprovem o indicativo de greve.

Na última assembleia, a proposta de ACT da Energisa/MS foi reprovada por 55% dos participantes. A votação foi realizada pelo sistema Zoom, em razão da pandemia, e registrou pelo menos 431 acessos.  

Para o sindicato, um dos motivos para a reprovação da proposta é a insatisfação da categoria com a proposta de alteração na compensação do banco de horas do setor operacional de 1X2 para 1X1. A empresa também ofereceu somente a reposição da inflação como reajuste salarial.

Leia mais: Trabalhadores da Energisa/MS reprovam novamente proposta do acordo coletivo

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo