Notícias

você está em: home > Notícias

19 de Agosto de 2020 às 08:00

Live sobre migração para EnergisaPrev será nesta quinta

O Sinergia-MS reforça o convite para os trabalhadores da Energisa/MS acompanharem a live sobre o Processo de Migração da previdência complementar, que será transmitida pela EnergisaPrev, nesta quinta-feira (20), às 18h (horário de MS).

Na transmissão, a empresa fará a apresentação de todas as vantagens e desvantagens da migração para o Plano Energisa. As informações são voltadas para os participantes ativos e assistidos do Plano I e Plano II, com possibilidade de envio de perguntas. Para participar, basta clicar neste link no dia e na hora marcada para a live: https://zoom.us/j/96755547402

O Sinergia-MS está acompanhando e levantando informações sobre o processo de migração e dará o suporte necessário para a categoria sobre o procedimento.

Simulador indisponível

O ex-conselheiro da Fundação Enersul, Amilton Carneiro, que é funcionário da concessionária de energia, explica que ainda há muitas dúvidas sobre o processo de migração e que o “Simulador de Reserva”, que poderia auxiliar na tomada de decisão, está indisponível no site da empresa.

Ao acessar o endereço https://energisaprev.com.br/migracao/, o trabalhador que clicar no link para ter acesso ao “Simulador de Reserva”, vai entrar em outra página que informa que a ferramenta está “Em processo de liberação”.

“A informação que eu tenho é que esse simulador estará funcionando no dia 8 de setembro, só então será aberto o processo de migração que poderá ser feito até o dia 20 de novembro, pela previsão inicial que recebi. Acredito que é pouco tempo para as pessoas tomarem uma decisão tão séria, tão importante”, avalia o ex-conselheiro.

Outra dificuldade é a migração ocorrer nesse período de pandemia, que impede a reunião presencial. Para Amilton Carneiro, o processo via online prejudica o esclarecimento de informações, principalmente para as pessoas mais idosas.

“Por live, por internet, é muito frio, muito vago. As pessoas não conseguem tirar suas próprias dúvidas. Acredito que é inadequado e proponho que a migração seja suspensa. Que esse processo ocorra em outra data, após a pandemia, quando poderemos fazer reuniões com as pessoas para tomar as decisões corretas. Não pode você trabalhar toda a vida e agora ter que tomar essa decisão tão rápido assim”.

Sindicato

A EnergisaPrev se comprometeu a fazer uma apresentação aos diretores do Sinergia e, assim que a empresa passar todas as informações, o sindicato vai se posicionar sobre as vantagens e desvantagens desta migração.

A migração voluntária do atual plano de aposentadoria utilizado pelos empregados da Energisa (conforme cada Estado) para a EnergisaPrev (nacional) foi aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), no dia 3 de julho.

Leia mais: EnergisaPrev: Sinergia-MS pede cautela dos eletricitários antes de decidir sobre migração

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo