Notícias

você está em: home > Notícias

29 de Setembro de 2020 às 08:15

Sinergia-MS encerra oficina da Campanha Salarial 2020/2021 da Energisa

O Sinergia-MS concluiu os trabalhos da oficina de planejamento daCampanha Salarial 2020/2021 da Energisa na noite desta segunda-feira (28).  Foram três dias debates com a participação dos diretores da capital e do interior do Estado e das técnicas do Dieese, Renata Belzunces e Andreia Ferreira.

Pela primeira vez, a oficina foi realizada de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus. “Apesar de ser a primeira oficina através de aplicativo, foi bastante produtivo, conseguimos definir nossos objetivos, nosso mote e as principais bandeiras. A gente já vem numa sequência de reuniões com a empresa, tratando da PLR e de assuntos relativos ao dia a dia da categoria. Com o início da campanha, a gente define e entrega a pauta com base em novas reivindicações que os trabalhadores estão trazendo”, explicou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Durante a oficina, os dirigentes sindicais realizaram análise da conjuntura econômica nacional e estadual, situação financeira da Energisa, estratégias de comunicação e mobilização diante da pandemia e anseios da categoria com base nos resultados da pesquisa realizada pelo sindicato.

Os novos diretores Isaque Machado e Elinei Campos participaram do evento pela primeira vez. “Fiquei surpresa com esse estudo de mercado, com toda a análise que precisamos fazer. Existe toda uma preparação e isso é ótimo, é uma preparação do sindicato para fazer uma luta justa e objetiva para os colaboradores. Isso é muito importante”, avaliou a dirigente sindical Elinei Campos.

O Sinergia-MS vai realizar uma assembleia online para deliberação da pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A assembleia está prevista para o dia 8 de outubro.

O lançamento da Campanha Salarial 2020/2021 está previsto para o dia 9 de outubro, em Campo Grande, a partir das 8 horas. Em seguida, os dirigentes sindicais vão realizar o lançamento nas cidades do interior. A data-base dos trabalhadores da Energisa é em 1º de novembro.

Leia mais:

Diretores do Sinergia-MS participam de segundo dia de debates sobre a Campanha Salarial da Energisa

Sinergia-MS inicia oficina de planejamento para Campanha Salarial da Energisa

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Galeria de Fotos



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo