Toda esta movimentação refere-se à Incorporação da FE a Enerprev.
Aposentados da Enersul protestam contra mudanças
Por:Renato Lima
Aposentados, pensionistas e ex-funcionários da Enersul fizeram manifestação na frente da Fundação Enersul hoje para “recepcionar” a diretora da Enerprev que veio a Campo Grande para tratar das mudanças da previdência da instituição, após a venda da Enersul para o Grupo Rede.
Os manifestantes, que não puderam participar da reunião, estão preocupados com as possíveis mudanças negativas, entre elas, a extinção da Fundação e a mudança da operadora do plano de saúde.
“A Fundação é nossa! Os funcionários são os sócio-fundadores, foi criada para a complementação dos nossos benefícios. Eles não podem tirar a nossa fundação de Campo Grande”, protestou Alda Abdo, pensionista.
Para o aposentado Edno Chastel Lima, a venda da Enersul ameaça as garantias já conquistadas pelos funcionários. “Eles querem tirar a Unimed e mudar para o Bradesco Saúde, mas nós não queremos isso, vamos perder no atendimento e qualidade”, reclama.
De acordo com a associação dos aposentados e pensionistas da concessionária de energia elétrica do estado, as mudanças vão afetar cerca de quatro mil pessoas, entre ex-funcionário e dependentes.
A representante da Enerprev não foi encontrada para comentar o assunto. A assessoria de imprensa do Grupo Rede ainda não se manifestou.
Fonte: www.campograndenews.com.br